Reinaldo

Governo planeja manobra para retirar os militares das negociações @Reinaldo_Cruz #Questãobrasil @Paulistao_2012


Em reunião com a coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará- FUASPEC, P. Queiroz foi informado que o Secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, pediu a coordenadora, Gerusa Matos, para no próximo dia 24 (terça-feira), comparecer a uma reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente - MENP "informal", para definir novos encaminhamentos.

O motivo dessa informalidade vislumbra-se, que seria para que o representante dos militares, P. Queiroz, eleito um dos cinco coordenadores da MENP, não compareça e nada seja registrado oficialmente em ata.

Informações extra-oficias alertam que o governo estaria preparando uma emenda para LEI Nº 13.931 de 26 de julho de 2007; que institui a Mesa Estadual de Negociação Permanente -MENP, entre o Governo do Estado do Ceará e os trabalhadores do serviço público; regulamentada pelo Decreto nº 28.904 de 04 de outubro de 2007. O objetivo é excluir os militares da mesa de negociação, "essa é uma forma de punir a categoria por ir a público reivindicar seus direitos, esperamos que a demais entidades que compõe o Fórum não permita essa improbidade, caso isso aconteça os militares serão apenas os primeiros", ressaltou. P. Queiroz, presidente da ASPRAMECE e da ANASPRA.

Mesmo sendo uma reunião "informal" como disse o secretario, P.Queiroz, vai comparecer, pois além dos militares ele representa 130 mil servidores.

Comentários

Questão